God Help The Girl: a fuga que nos faz bem
![]() |
Foto: Divulgação |
Poucos sabem que longa-metragem God Help The Girl, de 2014, é a adaptação de um projeto homônimo de Stuart Murdoch, do Belle & Sebastian. E levou exatamente uma década desde que a ideia surgiu na mente de Murdoch, até se transformar numa película estrelada por Emily Browning e Olly Alexander (Years & Years).
Durante a turnê promocional do álbum Dear Catastrophe Waitress, da banda escocesa, Murdoch pensou em escrever canções sobre a vida de jovens mulheres, e que fossem interpretadas por um grupo feminino - como os trios clássicos da década de 1960. Logo, começou a escrever as músicas, e a ideia inicial se tornou um projeto de filme.
Durante cinco anos, Murdoch trabalhou com novos talentos, e o projeto culminou no álbum homônimo, God Help The Girl, lançado em 2009. A voz principal nas canções é da irlandesa Catherine Ireton, que interpreta dez das catorze músicas de GHTG, junto às vozes de Brittany Stallings, Anna Miles, Celia Garcia e outras vozes escolhidas.
Apenas com o lançamento do filme é que vemos Eve, protagonista da trama contada nas músicas, ganhar vida. A jovem de 18 anos que fugiu de uma clínica psiquiátrica a fim de viver uma vida normal e correr atrás do seu sonho de fazer música, então, era mais do que a interpretação de Ireton no disco de 2009. Então, pergunto: quantos de nós não fomos Eve, em algum momento da vida, querendo fugir do que nos aflige em busca do que nos dá prazer?
Comentários
Postar um comentário